Help banner

Canal CVR

O Canal CVR permite fazer flag de um atributo em um armazenamento de dados (como o eDirectory) com uma política de redefinição. Se o valor desse atributo específico for mudado, o canal CVR redefinirá o valor de acordo com a política definida no objeto Canal CVR.

O canal CVR pode ser usado para manter as configurações críticas do sistema ou assegurar o uso obrigatório de políticas organizacionais. Por exemplo, se a sua organização tiver uma política que proíbe a equivalência de segurança, você poderá criar um objeto Canal CVR que redefina automaticamente o atributo Segurança equivalente para um valor nulo.

IMPORTANTE: O canal CVR deve ser usado com um filtro de notificação. Para otimizar o processamento de eventos, o filtro de notificação deve ser configurado para filtrar apenas os eventos nos quais o canal CVR pode agir. Para obter uma configuração de exemplo, consulte o Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).

Driver do canal CVR

O driver do CVR é lgdcvr.*.

Quando o driver do canal CVR recebe um evento, ele procura o campo Texto2 do evento para determinar se o atributo registrado corresponde ao atributo definido no objeto CVR. Se o driver do CVR não localizar um atributo correspondente no campo Texto2 do evento, ele procurará no campo Texto1.

Se o conteúdo do campo Texto2 ou Texto1 corresponder ao atributo definido no objeto CVR, o driver procurará no campo Texto restante para localizar o objeto ao qual o atributo pertence. Em seguida, ele localiza o objeto no eDirectory e aplica o Valor de redefinição definido no objeto CVR.

OBSERVAÇÃO: Todos os eventos do NetWare, NSS, sistema de arquivos tradicional e eDirectory armazenam o atributo do evento na campo Texto2 e o objeto no campo Texto1.

O processo de redefinição é muito rápido. Geralmente, um atributo é redefinido no momento em que é gravado. Na realidade, você só consegue visualizar na interface administrativa que não é possível gravar a mudança.

Para obter informações sobre a configuração de um objeto Canal CVR, consulte Configuração de Canal CVR.

Para obter informações sobre eventos de notificação e filtros, consulte Criando e configurando objetos Notificação.

Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.

Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.