A tela Eventos de produtos relaciona os eventos associados a cada aplicativo de registro. As informações fornecidas sobre eventos e campos de eventos são necessárias para a definição das instruções de consulta, dos Filtros de notificação e das Notificações de heartbeat.
Entretanto, antes de exibir os eventos de um aplicativo de registro, é necessário importar o esquema de registro. O esquema de registro cataloga os eventos que podem ser registrados para um determinado aplicativo. Ele também fornece as descrições de eventos e os rótulos de campos que o iManager utiliza em seus resultados de consulta.
OBSERVAÇÃO: Para obter uma explicação sobre os campos de eventos, consulte Estrutura de eventos.
Para importar o esquema de registro de um aplicativo de registro:
Sob a função Nsure Audit, clique na tarefa Configuração da consulta.
A tela Configuração da consulta é exibida.
Na tela Configuração da consulta, clique em Eventos de produtos.
Digite o nome exclusivo (DN) do Servidor de registro seguro.
OBSERVAÇÃO: Se você tiver vários servidores de registro, digite o nome exclusivo do servidor de registro que carrega a configuração do objeto Aplicativo durante a inicialização. Para obter uma explicação, consulte “Managing Applications that Log to Nsure Audit” (Gerenciando aplicativos que efetuam registros no Nsure Audit) no Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).
Clique no botão Seletor de objeto para localizar o objeto na árvore de diretório.
Para mover-se para cima ou para baixo na árvore, clique nas setas de navegação. Você pode também pesquisar na árvore digitando o nome do objeto e o contexto no frame Pesquisar.
OBSERVAÇÃO: O iManager vincula apenas as entradas válidas.
OU
Clique no botão Histórico do objeto para ver uma lista de objetos Servidor de registro que foram selecionados durante a sessão do iManager.
Na caixa da lista suspensa, selecione a versão de idioma do esquema de registro que deseja importar.
OBSERVAÇÃO: Se um aplicativo não possuir um esquema de registro para o idioma selecionado, o iManager importará o esquema de registro em inglês desse aplicativo.
Clique em Atualizar.
Ao clicar em Atualizar, o iManager conecta-se ao servidor de registro e importa os esquemas de registro de todos os aplicativos de registro que possuam objetos Aplicativo nos containers Application suportados do servidor de registro.
Os aplicativos de registro e seus eventos associados aparecem agora na lista Nome do produto.
Uma vez adicionado o esquema de registro de um aplicativo, você poderá remover o esquema marcando a caixa de seleção ao lado do nome do produto e clicando em Apagar.
A exclusão de um aplicativo da lista Nome do produto apenas impede que você veja os eventos do aplicativo na guia Eventos de produtos. O iManager ainda consultará os eventos do aplicativo.
Para ver os eventos de um aplicativo de registro:
Na tela Eventos de produtos, clique no ícone de adição ao lado do nome do produto para expandir a lista de eventos associados do aplicativo.
OBSERVAÇÃO: Apenas os eventos catalogados no esquema de registro do aplicativo serão exibidos nessa lista.
Selecione um evento para ver o ID do evento, a descrição e as definições de campo.
Para obter mais informações sobre campos de eventos, consulte Estrutura de eventos.
Eventos podem ser adicionados, modificados e apagados por meio dos links na Lista de produtos.
Para adicionar um novo tipo de evento, selecione um produto e clique em Novo evento. Para modificar ou apagar um evento, selecione-o e clique em Editar evento ou Apagar evento.
Para obter mais informações sobre consultas, consulte Criando, editando e apagando consultas, Executando consultas ou Exportando resultados de consultas.
Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.
Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.