A tela Canais relaciona todos os containers Channel e objetos Canal associados e suportados pelo servidor de registro atual.
Os containers Channel fornecem um ponto de referência através do qual o servidor de registro pode localizar objetos Canal. Os containers Channel devem estar incluídos nessa lista para que o servidor de registro possa localizar seus objetos Canal associados. Por padrão, apenas o container Channel, localizado nos Serviços de registro, é adicionado a essa lista; quaisquer outros containers Channel devem ser adicionados manualmente.
IMPORTANTE: O servidor de registro só explora esses containers durante a inicialização. Portanto, se você efetuar modificações na tela Canais (por exemplo, ao adicionar um novo container Channel, ao criar ou editar um objeto Canal e assim por diante), deverá reiniciar o servidor de registro para incorporar as modificações. Para obter mais informações sobre como reiniciar o servidor de registro, consulte o Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).
Nome do container |
Relaciona todos os containers Channel suportados atualmente pelo servidor de registro. Clique no ícone “mais” Marque a caixa de seleção localizada ao lado de um container ou objeto para selecionar esse container ou objeto. Marque a caixa de seleção no cabeçalho da lista (ao lado do Nome do container) para selecionar todos os containers da lista.
|
Status |
A coluna Status indica se um objeto Canal está habilitado Por padrão, todos os objetos Canal estão habilitados. Isso significa que o servidor de registro carrega a configuração do objeto Canal na memória durante a inicialização. Se um objeto Canal estiver desabilitado, o servidor de registro não carregará a configuração desse objeto na memória durante a inicialização. Para mudar o status de um objeto Canal, modifique a propriedade Status do objeto. Para obter mais informações, consulte Configurando objetos Canal.
|
Adicionar container |
Adiciona um container Channel existente à lista de containers suportados do servidor de registro. Adicionar um container significa que o servidor de registro explora esse container para localizar objetos Canal durante a inicialização. IMPORTANTE: O servidor de registro só explora os containers Channel durante a inicialização. Portanto, se você adicionar um container, deverá reiniciar o servidor para que a mudança seja validada. IMPORTANTE: Não é possível criar um container Channel nessa caixa de diálogo; você só pode adicionar containers existentes à lista de containers suportados do servidor de registro. Para obter informações sobre a criação de containers, consulte a ajuda online do iManager. Para obter mais informações sobre a adição de um container Channel, consulte Adicionando ou removendo containers Channel.
|
Remover container |
Remove o container Channel selecionado da lista de containers suportados do servidor de registro. Remover um container significa que o servidor de registro não explora mais esse container para localizar objetos Canal durante a inicialização. A remoção de um container Channel da lista não apaga o container nem seus objetos associados. IMPORTANTE: O servidor de registro só explora os containers Channel durante a inicialização. Portanto, se você remover um container, deverá reiniciar o servidor para que a mudança seja validada. IMPORTANTE: Não é possível apagar um container Channel nessa caixa de diálogo; você só pode remover o container da lista de containers suportados do servidor de registro. Para obter informações sobre a exclusão de containers, consulte a ajuda online do iManager. Para obter mais informações sobre como remover um container Channel, consulte Adicionando ou removendo containers Channel.
|
Novo canal |
Cria um novo objeto Canal no container selecionado. IMPORTANTE: O servidor de registro só explora os containers Channel para localizar os objetos Canal durante a inicialização. Portanto, se você criar um novo objeto Canal, deverá reiniciar o servidor de registro para que a mudança seja validada. Para obter mais informações sobre a criação de objetos Canal, consulte Criando e configurando objetos Canal.
|
Editar canal |
Permite modificar a configuração do objeto Canal selecionado. IMPORTANTE: O servidor de registro só explora os containers Channel para localizar os objetos Canal durante a inicialização. Portanto, se você editar um objeto Canal, deverá reiniciar o servidor de registro para que a mudança seja validada. Para obter mais informações sobre a edição de objetos Canal, consulte Configurando objetos Canal.
|
Apagar canal |
Apaga o objeto Canal selecionado. A exclusão de um objeto Canal remove completamente o objeto do sistema. IMPORTANTE: O servidor de registro só explora os containers Channel para localizar os objetos Canal durante a inicialização. Portanto, se você apagar um objeto Canal, deverá reiniciar o servidor de registro para que a mudança seja validada.
|
Para obter mais informações sobre a configuração do servidor de registro, consulte Configurando o Servidor de registro seguro.
Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.
Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.