O servidor de coleta compila as informações de uso dos usuários para todos os servidores na árvore que estão inscritos no Novell® License Metering Services. Qualquer servidor pode funcionar como o servidor de coleta, mas somente um servidor de cada vez pode executar essa função.
Digite ou procure o servidor escolhido para ser o servidor coletor e, em seguida, clique no botão de opção. As solicitações de informações sobre uso de produtos são encaminhadas a esse servidor, que reúne as informações de outros servidores na rede e as retransmite às estações de trabalho que fazem a solicitação. Você deve especificar um servidor de coleta que possa ver todos os servidores dos quais deseja reunir informações.
Se desejar interromper a coleta de informações pelos servidores de coleta indicados, clique no botão de opção. As solicitações de informações sobre uso de produtos são encaminhadas a qualquer servidor disponível, que reúne as informações de outros servidores na rede e as retransmite às estações de trabalho que fazem a solicitação. As informações sobre uso continuam a ser acumuladas em servidores individuais na rede.
Para manter uma lista precisa de servidores inscritos no License Metering Services, cada servidor participante inscreve-se periodicamente no serviço. Todos os servidores da árvore executam essa ação. Para se inscrever, cada servidor pesquisa a rede para encontrar outros servidores na mesma árvore e registra a localização desses servidores. Como parte do processo de inscrição, cada servidor encontrado troca uma pequena quantidade de informações com o servidor que executa a pesquisa.
Defina o dia da semana e a hora para o envio regular das informações de uso ao servidor de coleta. A configuração preferencial é a semanal.
Defina o número de dias e horas entre as atualizações das informações de uso enviadas ao servidor de coleta. A seleção dessa opção permite que os dados sejam enviados com uma freqüência inferior à freqüência semanal, mas não fornece controle absoluto sobre a hora em que as informações são enviadas.
Você pode habilitar ou desabilitar a divulgação do SAP ou do SLP para todos os servidores participantes, marcando ou desmarcando as caixas de seleção. Essa divulgação somente afeta o serviço de coleta das informações de uso. Não é possível desabilitar os dois métodos de divulgação. Os servidores que contêm configurações locais não são afetados por essa modificação.
Selecione Dinâmico se quiser que todos os servidores participantes utilizem portas IP dinâmicas para todos os envios e recebimentos SPX™ executados em conjunto com o serviço de coleta de informações de uso. Selecione Estática para especificar uma porta para o envio ou o recebimento. Também é possível especificar que os envios ou recebimentos utilizem uma porta dinâmica, digitando 0 como um valor de porta na caixa apropriada. Os servidores individuais que contêm suas próprias configurações locais não são afetados por essa modificação.
Observação: O valor deve ser digitado em números decimais.
Selecione Dinâmico se quiser que todos os servidores participantes utilizem soquetes IPX™ dinâmicos para todos os envios e recebimentos SPX executados em conjunto com o serviço de coleta de informações de uso. Selecione Estático para especificar um soquete para o envio ou o recebimento. Também é possível especificar que os envios ou recebimentos utilizem um soquete dinâmico, digitando 0 como um valor de soquete na caixa apropriada. Os servidores individuais que contêm suas próprias configurações locais não são afetados por essa modificação.
Observação: O valor deve ser digitado em números hexadecimais.
Digite o número de meses que serão incluídos na faixa de datas padrão, terminando com a data atual e fazendo uma contagem retroativa. Essa configuração pode ser mudada quando você gera um relatório.
Um símbolo de marca registrada (®, ™, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações, consulte Informações legais.