Banner da Ajuda

O iManager oferece um método fácil para mudar a configuração do Servidor de camada intermediária (também conhecido como XTier) após a instalação do Novell® NetStorage ou do Novell ZENworks® for Desktops (ZfD). As informações sobre configuração do Servidor de camada intermediária são armazenadas no Registro do NetWare® em servidores NetWare. Em servidores Linux, a configuração de camada intermediária é armazenada em um arquivo XML no servidor Linux.

Importante: se você estiver trabalhando em um ambiente de cluster, todas as mudanças na configuração da camada intermediária feitas em um nó do cluster deverão também ser feitas nos outros Servidores de camada intermediária do cluster.

As mudanças são efetivadas depois que você reinicia o servidor ou o Apache Web Server.

Para reiniciar o Apache Web Server em um servidor NetWare, no console do servidor, digite

Ap2WebDn

para interromper o servidor Web e, em seguida, digite

Ap2WebDn

para reiniciá-lo.

Para reiniciar o Apache Web Server em um servidor Linux, no prompt de comando, vá para o diretório /etc/opt/novell/httpd/init.d/httpd e digite

./httpd stop

para interromper o servidor Web e, em seguida, digite

./httpd start

para reiniciá-lo.

Provedor de Armazenamento do iFolder

Esta página permite que você exiba ou edite as seguintes definições de configuração do Novell iFolder 2.x. O cliente do NetStorage iFolder 2.x é suportado apenas no NetWare, e não é suportado em Linux para Open Enterprise Server 2 (OES 2).

Root
É o nome do diretório raiz do Novell iFolder®. O diretório raiz do iFolder é um diretório virtual e, se for modificado, alterará o nome do diretório iFolder que os usuários vêem ao acessar arquivos e diretórios no servidor iFolder. Padrão=iFolder.

Passphrase Form Protocol (Protocolo de formulário de frase secreta)
HTTPS é o padrão. Este campo só deverá ser alterado se você quiser que as frases das senhas dos usuários sejam enviadas na forma de texto sem criptografia.

iFolder Server (Servidor iFolder)
O nome DNS e o número da porta do servidor iFolder. Esta configuração não deve ser mudada, a não ser que o servidor iFolder acessado pelos usuários seja mudado.

Se você clicar no botão Definir Padrões, o valor será definido de acordo com o valor exibido na coluna Valor Padrão. Se essa coluna estiver em branco, o valor será definido como vazio (nenhum valor).

porta segura
O número da porta em que o HTTPS está em execução. Normalmente, esta configuração não precisa ser mudada. Padrão=443.

O símbolo de marca registrada (®, etc.) indica uma marca registrada da Novell. O asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações, consulte Informações Legais.