Banner da Ajuda

O iManager oferece um método fácil para mudar a configuração do Servidor de camada intermediária (também conhecido como XTier) após a instalação do Novell® NetStorage ou do Novell ZENworks® for Desktops (ZfD). As informações sobre configuração do Servidor de camada intermediária são armazenadas no Registro do NetWare® em servidores NetWare. Em servidores Linux, a configuração de camada intermediária é armazenada em um arquivo XML no servidor Linux.

Importante: se você estiver trabalhando em um ambiente de cluster, todas as mudanças na configuração da camada intermediária feitas em um nó do cluster deverão também ser feitas nos outros Servidores de camada intermediária do cluster.

As mudanças são efetivadas depois que você reinicia o servidor ou o Apache Web Server.

Para reiniciar o Apache Web Server em um servidor NetWare, no console do servidor, digite

Ap2WebDn

para interromper o servidor Web e, em seguida, digite

Ap2WebDn

para reiniciá-lo.

Para reiniciar o servidor Apache Web em um servidor Linux, reinicie o servidor XTier. Para fazer isso, no prompt de comando do Linux, digite o seguinte comando:

/etc/init.d/novell-xsrvd restart

Provedor de Armazenamento do NetWare

Essa página permite ver ou editar as seguintes definições de configuração.

Home Name (Nome do diretório pessoal)
Esse texto é exibido na página do NetStorage na Web, seguido pelo nome da árvore e pelo caminho para o diretório pessoal do usuário. Talvez o usuário tenha diretórios pessoais em diversas árvores. Nesse caso, são exibidos vários caminhos. Padrão=Home@

Você pode alterar o padrão se desejar acessar os diretórios pessoais com outra palavra ou em outro idioma que não seja o inglês. Veja a seguir o item Nome de Árvore Alternativo para obter mais informações sobre a configuração do NetStorage para exibir vários diretórios pessoais.

Drive Name (Nome da unidade)
Este texto é exibido na página do NetStorage na Web e inclui a letra da unidade que está sendo mencionada, seguida pelo caminho da unidade mapeada. Os login scripts do usuário na árvore primária são analisados pelo NetStorage para reunir informações sobre unidades mapeadas. Convém mudar isso para utilizar palavras diferentes para se referir às unidades mapeadas na página da Web do NetStorage.

Public Directory Name (Nome do diretório público)
Um diretório público pode ser criado automaticamente pelo NetStorage no diretório pessoal de cada usuário. Se diretórios públicos forem criados pelo NetStorage, todos os usuários no mesmo contexto do eDirectoryTM terão direitos Ler e Explorar Arquivos nos diretórios públicos dos outros usuários.

Se você não quiser que sejam criados diretórios públicos nos diretórios pessoais dos usuários, deixe esse campo em branco (padrão).

Para que os diretórios públicos sejam criados nos diretórios pessoais dos usuários, digite um nome para os diretórios públicos. Por exemplo, se você escolher o nome Meus Arquivos Públicos para os diretórios públicos, uma pasta chamada Meus Arquivos Públicos será criada na raiz do diretório pessoal de cada usuário na primeira vez que o usuário efetuar login utilizando o NetStorage.

Para acessar um diretório público, os usuários precisam adicionar o ~nomedousuário no fim do URL utilizado para acessar o NetStorage. Por exemplo, se você quiser acessar o diretório público de um usuário chamado jsmith, poderá digitar um URL semelhante a http://file.i-login.net/oneNet/NetStorage/~jsmith.

Alternate Tree Name (Nome de árvore alternativo)
Quando o diretório pessoal de um usuário é exibido pelo NetStorage, o nome da árvore do eDirectory também é exibido. Com esse campo de configuração, você pode substituir o nome de árvore que os usuários vêem no NetStorage por algo mais intuitivo. Por exemplo, se o nome da árvore for SERVICES 2 e você quiser que os usuários vejam i-Login, digite SERVICES2/i-Login neste campo de configuração. O nome da árvore do eDirectory e o nome substituto são separados por uma barra (/).

O NetStorage pode acessar os diretórios pessoais dos usuários em várias árvores do eDirectory. Para substituir os nomes de árvores do eDirectory em mais de uma árvore, separe os nomes substitutos com uma vírgula. Por exemplo, SERVICES2/i-Login,SERVEME2/Staging.

Container Search Height (Profundidade de pesquisa do container)
Especifica o número de níveis do container (a partir da localização do objeto Usuário) nos quais o NetStorage pesquisará o login script do container na árvore do eDirectory. Padrão=1, que é o mesmo nível utilizado pelo software Novell Client (pesquisa o container pai).

Se você especificar um número maior do que o número de níveis do container na árvore do eDirectory, o NetStorage pesquisará até o container raiz (inclusive) na árvore. Se você especificar 0, o NetStorage não processará nenhum objeto Container.

Check MAP Drives (Verificar unidades MAP)
Especifica se as unidades mapeadas (através de declarações MAP em scripts de login) são verificadas quando o usuário efetua login. Padrão=0 (as unidades mapeadas não são verificadas e todas as unidades mapeadas são exibidas para o usuário). Ocorrerá um erro se o usuário tentar acessar uma unidade mapeada que aponta para um diretório inexistente ou para o qual o usuário não tem direitos de acesso.

Se 1 for especificado, cada unidade mapeada será verificada no login e as unidades mapeadas inexistentes ou para as quais o usuário não tem acesso não serão exibidas.

Home Dirs (Diretórios pessoais)
Especifica se os diretórios pessoais devem ser processados. Padrão=1 (processado). Se você especificar 0, nenhum diretório pessoal será processado ou exibido para o usuário.

Login Scripts
Especifica se os login scripts devem ser processados. O padrão é 1, o que significa que serão processados. Se você especificar 0, os login scripts não serão processados e nenhuma unidade mapeada especificada nos login scripts será exibida para o usuário.

Locais de Armazenamento
Especifica se os locais de armazenamento devem ser usados. O padrão é 1, o que significa que serão usados. Se você especificar 0, os locais de armazenamento não serão usados e nenhum local de armazenamento criado estará disponível para os usuários.

Diretório Compartilhado
Um diretório local compartilhado é criado automaticamente quando o NetStorage for Linux é instalado. O caminho do diretório compartilhado é /var/opt/novell/netstorage/shared.

Essa opção especifica se o diretório compartilhado deve ser exibido quando o NetStorage é executado no Linux. O padrão é 1, o que significa que ele será exibido. Se você especificar 0, o diretório compartilhado não será exibido como um diretório de nível superior para todos os usuários.

O símbolo de marca registrada (®, etc.) indica uma marca registrada da Novell. O asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações, consulte Informações Legais.