Realize as etapas aplicáveis para preparar adequadamente a rede antes de instalar ou fazer o upgrade para o NetWare* 6.5 ou o OES NetWare, ou antes de instalar um servidor Linux do OES em uma árvore NDS* 6, 7 ou 8 existente.
Se estiver fazendo upgrade de um servidor na rede para o NetWare 6.5 ou para o OES NetWare, você deve fazer o backup dos dados do servidor e do eDirectory*. Siga as instruções nessa etapa para fazer o backup do seu servidor NetWare.
A instalação do servidor NetWare 6.5/OES NetWare instala uma nova versão do eDirectory. Antes de instalar ou fazer upgrade do primeiro servidor NetWare 6.5 ou OES NetWare, é necessário ter uma versão compatível do NDS/eDirectory sendo executada em todos os servidores da árvore.
Essa etapa verifica as versões do NetWare e do NDS de todos os servidores na árvore e atualiza os servidores NetWare 4/NDS 6 e NetWare 5/NDS 7 e 8 para que fiquem compatíveis com o eDirectory. Ela não atualiza os servidores NetWare que já estiverem executando o eDirectory.
Essa etapa estende o esquema central para garantir que um servidor NetWare 6.5, o OES NetWare ou o OES Linux possa se comunicar com a árvore do NDS existente. Ela requer que os servidores NetWare 4/NDS 6 e NetWare 5/NDS 7 e 8 sejam atualizados para que se tornem compatíveis com o eDirectory, conforme descrito na etapa anterior. Ela também requer o acesso a um servidor com uma réplica Ler/Gravar da partição Root.
Se você tiver servidores NetWare 4 na árvore, conclua essa etapa para gerar GUIDs para todos os objetos nesses servidores que precisem deles.
Essa etapa exige que você atualize os servidores NetWare 4/NDS 6 para que eles se tornem compatíveis com o eDirectory e para estender o esquema central da árvore, conforme foi descrito nas etapas 2 e 3.
Apesar de o novo gerador de GUIDs para NetWare 4 ser útil para evitar problemas de incompatibilidade de GUID, esse tipo de problema ainda pode ocorrer. Sempre verifique se o backup de todos os trustees do sistema de arquivos foi feito antes de qualquer upgrade ou migração para o NetWare 6. Se ainda assim ocorre algum problema, consulte TID# 10078892 - Trustee assignments appear to no longer work after NetWare 4.x to NetWare 6.x upgrade para obter mais informações.
Esta etapa executa um utilitário de verificação da saúde em um servidor NetWare existente para verificar se há memória suficiente e um volume SYS, e se o servidor atende os requisitos mínimos para o upgrade. Esse utilitário informará se forem detectados problemas que possam causar a falha do upgrade.
Se você estiver fazendo o upgrade do Novell* Cluster Services* do NetWare 5.1 e seu cluster possuir armazenamento compartilhado, será necessário preparar os servidores de cluster NetWare 5.1 antes de fazer o upgrade para o NetWare 6.5 ou OES NetWare e antes de fazer o upgrade do Novell Cluster Services. Essa preparação é necessária para garantir que as designações existentes de trustee de volumes compartilhados possam ser usadas após o upgrade. Essa etapa só será necessária se você estiver fazendo o upgrade do NetWare 5.1 para o NetWare 6.5 ou para o OES NetWare, e não se estiver fazendo o upgrade do NetWare 6.0.
O NetWare 6.5 e o OES NetWare incluem uma Infra-estrutura de Chave Pública (Public Key Infrastructure, PKI) integrada chamada Servidor de Certificação da Novell*. Durante o processo de instalação, o Servidor de Certificação da Novell é utilizado para criar uma Autoridade de Certificação (se esta não existir) e emitir certificados para a segurança de SSL (Secure Socket Layer). Essa etapa fornece instruções sobre como atualizar e utilizar o Servidor de Certificação da Novell.
O NetWare 6.5 e o OES NetWare possuem os serviços de Senha Universal para simplificar a integração e o gerenciamento de diferentes senhas e sistemas de autenticação em uma rede coerente. Os serviços de Senha Universal não são ativados por padrão. Isso evita problemas de login no caso de usuários que utilizam caracteres internacionais em suas senhas e/ou utilizavam senhas que diferenciavam letras maiúsculas e minúsculas. Esta etapa apresenta as instruções sobre como habilitar com êxito o recurso de Senha Universal do NetWare 6.5 ou do OES NetWare.
Se você tiver usuários CIFS (estações de trabalho de rede nativa Microsoft* Windows*) e AFP (estações de trabalho de rede nativa Apple* Macintosh*) na sua rede e desejar que eles efetuem login no novo servidor NetWare 6.5 ou OES NetWare, precisará certificar-se de que o NMAS esteja corretamente instalado no container onde o novo servidor residirá. Esta etapa fornece instruções sobre como preparar a rede de forma que os usuários CIFS e AFP possam efetuar login no servidor NetWare 6.5 ou no OES NetWare e aproveitar todos os benefícios que ele oferece.
Esta etapa é recomendada para verificar a consistência da chave SDI no eDirectory. Ela descreve como reparar chaves inválidas executando o utilitário SDIDIAG no console do servidor.
Esta etapa estende o esquema do eDirectory para todos os produtos e serviços fornecidos com o NetWare 6.5 e com o OES NetWare. Isto fará com que os futuros instaladores de servidores não precisem ter direitos de admin à raiz da árvore.
*Marca registrada da Novell. **Marca registrada de terceiros. Para obter mais informações, consulte Informações Legais.