O objeto Canal Syslog armazena as informações que o Driver do Syslog necessita para gravar eventos para o Syslog.
IMPORTANTE: Você deve reiniciar o servidor de registro para validar qualquer mudança na configuração do objeto Canal. Para obter mais informações sobre como reiniciar o servidor de registro, consulte o Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).
As informações a seguir fornecem uma descrição de cada atributo do objeto Canal:
Configuração |
|
|
|
Host do Syslog |
O endereço IP ou nome de host do servidor syslog. Se um nome de host for especificado, apenas o primeiro endereço associado a esse nome será usado. IMPORTANTE: O servidor syslog deve estar sendo executado um daemon do syslog que permite estabelecer conexões remotas para drop-off de registro. Por padrão, os daemons do syslog do UNIX aceitam conexões remotas; entretanto, os daemons do sistema Linux não as aceita. Portanto, o script de inicialização para o daemons do syslog do Linux deve ser alterado para permitir explicitamente as conexões remotas. Isso é feito com a utilização switch –r no syslogd.
|
|
Recurso |
O recurso syslog do qual o servidor de registro grava eventos.
|
|
Idioma do registro |
O idioma no qual os eventos são gravados no syslog. Se os aplicativos de registro tiverem localizado os arquivos do Esquema de registro e esses arquivos forem adicionados a seus respectivos objetos Aplicativo, o canal Syslog poderá gravar os arquivos de registro no idioma selecionado. Se não existir um esquema de registro para o idioma selecionado, o canal usará como padrão o idioma inglês. OBSERVAÇÃO: Os arquivos do Esquema de registro (*.lsc) catalogam os eventos que podem ser registrados para um determinado aplicativo. Eles também podem fornecer etiquetas e descrições de eventos para os campos do evento. Para obter mais informações, consulte Arquivos do esquema de registro. Se o esquema de registro não estiver disponível ou se não existir uma entrada descritiva para o evento atual, o canal Syslog usa como padrão o seguinte formato: $DC $TC,$SO,$NI,$NL,$NG,$N1,$N2,$SS,$ST\n (Marcação de data e horário do cliente, Componente, ID do evento, Nível de registro, ID do grupo, Valor1, Valor2, Texto1, Texto2) Para obter uma explicação sobre essas variáveis, consulte Variáveis de eventos. Tecnicamente, apenas o idioma inglês é permitido, uma vez que o syslog é um protocolo de 7 bits. Entretanto, a maioria das implementações do syslog suporta 8 bits. Logo, todos os idiomas de 8 bits podem ser selecionados; entretanto, é provável que alguns idiomas de 8 bits, como o russo, não possam ser utilizados no syslog. Nenhum idioma de 16 bits é permitido. OBSERVAÇÃO: É possível criar registros paralelos em vários idiomas definindo vários objetos Canal Syslog com idiomas diferentes e possuindo um filtro de notificação único que passe todos os eventos para esses canais. Para obter uma configuração de exemplo, consulte o Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).
|
Status |
Por padrão, todos os objetos Canal estão habilitados. Isso significa que o servidor de registro carrega a configuração do objeto Canal na memória durante a inicialização. Se o objeto Canal estiver desabilitado, o servidor de registro não carregará a configuração desse objeto na inicialização. IMPORTANTE: O objeto Canal deve estar localizado em um container Channel suportado para que o servidor de registro o localize. Consulte Criando e configurando objetos Canal para obter mais informações. |
Para obter mais informações sobre o Canal Syslog, consulte Canal Syslog.
Para obter informações gerais sobre a configuração de objetos Canal, consulte Criando e configurando objetos Canal.
Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.
Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.