Help banner

Arquivos do esquema de registro

Os arquivos do Esquema de registro (LSC) catalogam os eventos que podem ser registrados para um determinado aplicativo. Eles também indicam o tipo de dados que é armazenado nos campos dos eventos. Na inicialização, o arquivo LSC de cada aplicativo é carregado com seu objeto Aplicativo associado.

Os drivers do Canal de arquivo e do Canal Syslog usam as informações armazenada nos arquivos LSC para registrar eventos no disco. Você também precisa conhecer a estrutura de eventos definida nos arquivos LSC para configurar notificações de eventos, criar consultas e usar variáveis de eventos.

Na inicialização, os drivers do canal de Arquivo e do canal Syslog carregam o esquema de registro de cada aplicativo na memória. Se um aplicativo de registro tiver várias versões de idioma para seu esquema de registro, os drivers carregarão o esquema para o idioma designado em seus respectivos objetos Canal. Em seguida, os drivers do Canal de arquivo e do canal Syslog fazem referência aos esquemas de registro para gravar as descrições dos eventos localizados em seus arquivos de eventos.

OBSERVAÇÃO: Se os objetos Canal Syslog e Canal de arquivo fizerem referência ao mesmo idioma, os drivers carregarão independentemente o esquema de registro na própria memória deles. O esquema de registro é apenas compartilhado entre as instâncias múltiplas do mesmo driver. Por exemplo, se você tiver dois Canais de arquivo configurados para gravar os arquivos de registro Convertido em inglês, o esquema de registro em inglês será carregado apenas uma vez para cada aplicativo.

O iManager e o Nsure Audit Report também fazem referência aos esquemas de registro. Eles utilizam os títulos de Campo definidos nos esquemas de registro para identificar os cabeçalhos das colunas e os campos de eventos nos resultados da consulta.

Os esquemas de registro são importados manualmente no iManager e no Nsure Audit Report. Esses dois aplicativos importam o esquema de registro do objeto Aplicativo. Para obter informações sobre a importação e a visualização dos arquivos de esquema de registro, consulte "Importing and Viewing Log Events in iManager” (Importando e exibindo eventos de registro no iManager) e “Importing and Viewing Events in Nsure Audit Report” (Importando e exibindo eventos no Nsure Audit Report) no Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).

OBSERVAÇÃO: O Nsure Audit Report e o iManager suportam apenas uma versão de idioma de cada arquivo de esquema de registro por vez.

Apesar de haver apenas um esquema de registro para um determinado aplicativo, pode haver diversas versões localizadas do arquivo LSC (Log Schema). O Nsure Audit armazena cada versão de idioma do arquivo LSC como um atributo em seu respectivo objeto Aplicativo. Por exemplo, os arquivos LSC em inglês são armazenados no atributo NAuditAppSchemaEn; os arquivos LSC em alemão são armazenados no atributo NAuditAppSchemaDe e assim por diante.

IMPORTANTE: Cada versão de idioma do arquivo LSC deve ser adicionada ao objeto Aplicativo antes de poder ser utilizada pelos drivers do canal Syslog e do canal de arquivo para criar arquivos de registro localizados.

Para obter informações sobre a importação e a visualização de cada arquivo LSC do aplicativo no iManager, consulte a telaEventos de produtos na tarefa Configuração da consulta.

Para obter mais informações sobre a estrutura de eventos, consulte Estrutura de eventos.

Para obter mais informações sobre as variáveis de eventos, consulte Variáveis de eventos.

Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.

Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.