O Canal MySQL permite que o servidor de registro efetue registro de eventos para um banco de dados MySQL. O servidor de registro pode usar o Canal MySQL para criar o armazenamento central de dados ou um banco de dados filtrado.
Para obter informações adicionais, consulte o Anexo B, “Usando o MySQL com o Nsure Audit”, no Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).
Quando a configuração do objeto Canal MySQL é carregada na memória do servidor de registro, o driver do Canal MySQL, lgdmsql.*, cria automaticamente a seguinte estrutura de tabela para o armazenamento de dados do MySQL:
SourceIP INT UNSIGNED, ClientTimestamp INT UNSIGNED, ServerTimestamp INT UNSIGNED, Component VARCHAR(255), EventID INT UNSIGNED, Severity SMALLINT UNSIGNED, Grouping INT UNSIGNED, Text1 VARCHAR(255), Text2 VARCHAR(255), Value1 BIGINT UNSIGNED, Value2 BIGINT UNSIGNED, MIMEType SMALLINT UNSIGNED, DataSize INTEGER UNSIGNED, Data MEDIUMBLOB, INDEX(ClientTimestamp), INDEX(EventID)
O número padrão de linhas depende do sistema operacional. O tamanho máximo padrão para uma tabela do MySQL é 4 GB (ou 2 GB se seu sistema operacional suportar apenas tabelas de 2 GB). Essa limitação de tamanho padrão mantém os tamanhos de pointer baixos, tornando o índice menor e mais rápido.
OBSERVAÇÃO: Se você necessitar de tabelas maiores, use os comandos max_rows e avg_row_length na propriedade Criar opções de tabela do objeto Canal MySQL Propriedade Opções Create Table.
Para obter informações sobre a configuração de um objeto Canal MySQL, consulte Configuração de canal MySQL.
Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.
Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.