Help banner

Criando e configurando objetos Canal

Os caminhos de comunicação que o Nsure Audit usa para registrar eventos do sistema e fornecer notificação de eventos são habilitados por drivers de canal. Os drivers de canal são configurados e gerenciados através de objetos Canal, que armazenam as informações que o servidor de registro necessita para utilizar um determinado canal.

O Nsure Audit foi desenvolvido para que você possa criar vários objetos Canal para qualquer canal específico. Isso significa que é possível criar diferentes configurações de canal para diferentes funções ou eventos. Por exemplo, você pode configurar o Servidor de registro para usar um objeto Canal MySQL para adicionar eventos ao armazenamento central de dados e configurar um Filtro de notificação para usar outro objeto Canal MySQL para criar um registro filtrado.

Os containers Channel fornecem um ponto de referência através do qual o servidor de registro pode localizar objetos Canal. Na inicialização, o servidor de registro explora sua lista de containers Channel suportados e carrega as configurações do objeto Canal incluídas na memória para que elas possam ser usadas para fornecer notificações de eventos e eventos de registro. O servidor de registro procura apenas objetos Canal nos containers Channel; portanto, os objetos Canal só podem ser criados nos containers Channel.

O container Channel localizado sob os Serviços de registro é criado automaticamente durante a instalação; contudo, dependendo do design geral de seu sistema, os containers Channel podem ser criados em qualquer lugar na árvore.

IMPORTANTE: O servidor de registro carrega apenas os drivers de canal que possuem objetos Canal em containers Channel suportados. Portanto, se você criar um novo container Channel ou objeto Canal, deverá verificar se o container Channel está incluído na lista do container Channel do servidor de registro.

 

Criando objetos Canal

É possível criar objetos Canal a partir da tela Canal na tarefa Configuração do servidor do servidor de registro.

Para criar um novo objeto Canal:

  1. Na lista Container, marque a caixa de seleção ao lado do container Channel no qual deseja criar o objeto Canal. Se o container que você deseja usar não estiver relacionado, será possível adicionar o container Channel.

  2. Clique em Novo canal. O menu Novo canal é exibido.

  3. Digite um nome para o objeto no campo Nome do canal e, em seguida, selecione o tipo do canal. Por padrão, o Nsure Audit suporta oito canais:

MySQL

Oracle

Arquivo

SMTP

Java

CVR

SNMP

Syslog

  1. Clique em OK para criar o objeto Canal.

Depois que o objeto Canal for criado, você deve configurar o objeto.

 

Configurando objetos Canal

É possível configurar objetos Canal a partir da guia Canal na tarefa Configuração do servidor do servidor de registro.

Para configurar um objeto Canal:

  1. Na lista Container, marque a caixa de seleção ao lado do objeto Canal que deseja configurar. Se o objeto Canal não estiver visível, clique no ícone “mais” ao lado do container Channel do objeto para expandir a lista de objetos.

  2. Clique em Editar canal. É exibido o menu Modificar objeto para esse canal.

MySQL

Oracle

Arquivo

SMTP

Java

CVR

SNMP

Syslog

  1. Após concluir a edição das configurações de canal, clique em OK.

IMPORTANTE: O servidor de registro carrega as configurações do objeto Canal de seus respectivos containers Channel suportados durante a inicialização. Portanto, se você modificar um objeto Canal, deverá reiniciar o servidor de registro para que as mudanças sejam validadas. Para obter informações sobre como reiniciar o servidor de registro, consulte o Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).

Para obter mais informações sobre os containers Channel, consulte Adicionando ou removendo containers Channel.

Para obter mais informações sobre o servidor de registro, consulte Configurando o Servidor de registro seguro.

Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.

Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.