O canal Syslog permite que o servidor de registro efetue o registro de eventos para um recurso syslog específico em qualquer host do syslog.
O canal pode também criar registros localizados. Se os aplicativos de registro tiverem localizado os arquivos do Esquema de registro e se esses arquivos forem adicionados a seus respectivos objetos Aplicativo, o canal Syslog poderá gravar os arquivos de registro no idioma designado no objeto Canal Syslog.
OBSERVAÇÃO: O Esquema de registro cataloga os eventos que podem ser registrados para um determinado aplicativo. Ele também pode fornecer etiquetas e descrições de eventos para os campos do evento. Para obter mais informações, consulte Arquivos do esquema de registro.
O servidor de registro pode usar o canal Syslog para gravar o armazenamento central de dados ou criar arquivos de registro filtrados. Para obter exemplos de configurações, consulte o Novell Nsure Audit Administration Guide (Guia de administração do Novell Nsure Audit).
Na inicialização, o driver do Syslog, lgdsys.*, carrega cada esquema de registros do aplicativo. Se um aplicativo de registro tiver várias versões de idioma para seu esquema de registro, o Canal Syslog carregará o esquema para o idioma designado no objeto Canal Syslog.
OBSERVAÇÃO: O Nsure Audit armazena os arquivos do esquema de registro como atributos em seus respectivos objetos Aplicativo. Para obter informações adicionais, consulte Arquivos do esquema de registro.
OBSERVAÇÃO: Se os objetos Canal Syslog e Canal de arquivo fizerem referência ao mesmo idioma, os drivers carregarão independentemente o esquema de registro na própria memória deles. O esquema de registro é apenas compartilhado entre as instâncias múltiplas do mesmo driver. Por exemplo, se você tiver dois Canais Syslog configurados para gravar os arquivos de registro em inglês, o esquema de registro em inglês será carregado apenas uma vez para cada aplicativo.
Ao gravar eventos para o recurso Syslog, o driver do Syslog usa o ID de evento para pesquisar cada evento no esquema de registro do aplicativo correspondente e grava a descrição do evento no armazenamento de dados. Se o esquema de registro não estiver disponível ou se não existir uma entrada descritiva para o evento atual, o canal Syslog usa como padrão o seguinte formato:
$DC $TC,$SO,$NI,$NL,$NG,$N1,$N2,$SS,$ST\n
(Marcação de data e horário do cliente, Componente, ID do evento, Nível de registro, ID do grupo, Valor1, Valor2, Texto1, Texto2) Para obter uma explicação sobre essas variáveis, consulte Variáveis de eventos.
Como o driver do Syslog usa o esquema de registro para gravar registros, ele também pode criar registros localizados. Se um aplicativo de registro tiver localizado arquivos do esquema de registro e esses arquivos forem adicionados a seus respectivos objetos Aplicativo, o driver do Syslog usará o esquema de arquivos para o idioma designado no objeto Canal Syslog para gravar as descrições de eventos.
Para obter mais informações sobre o atributo do idioma do Canal Syslog, consulte Configuração do Canal Syslog. Para obter informações sobre os arquivos do esquema de arquivo localizado, consulte Arquivos do esquema de arquivo.
Para obter informações sobre a configuração de um objeto Canal Syslog, consulte Configuração de Canal Syslog.
Para obter mais informações sobre o uso do Nsure Audit, consulte a ajuda do Nsure Audit.
Um símbolo de marca registrada (®, TM, etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter mais informações sobre marcas registradas, consulte Informações legais.