Essa página permite que você gerencie as propriedades das certificações de servidor que pertencem ao servidor especificado. Ao clicar no apelido de um certificado, você pode ver os detalhes do certificado. Você também pode ver a cadeia de certificação clicando na caixa + à frente do nome do certificado. Isso expande a tela, mostrando cada certificado da cadeia.
Seleção de servidor
Use o botão Seletor de Objetos ao lado do nome do servidor para selecionar outro servidor, se necessário.
Novo
Clique em Novo para iniciar o assistente de criação de certificação de servidor. Ele guiará você pelas etapas de criação de uma nova certificação de servidor.
Apagar
Se você clicar nesse botão, o certificado selecionado e a chave privada associada, se estiver localizada na árvore do eDirectory, serão apagados. Você deve ser administrador ou possuir direitos de administrador para apagar uma certificação de servidor. Após apagar uma certificação de servidor, você não poderá recuperar nenhuma informação que tenha sido criptografada com a chave pública que estava na certificação. As autenticações feitas com a chave privada associada à certificação apagada permanecerão válidas, mas você deverá manter uma cópia da certificação e dos dados autenticados como prova da validade da autenticação.
Exportar
Esse botão abre uma nova caixa de diálogo que permite exportar o certificado de chave pública em formato DER ou Base64, ou o certificado de chave pública, a cadeia de certificação e a chave privada em formato PKCS #12 (PFX).
Revogar
Utilize Revogar se desejar manter o certificado no eDirectory, mas não desejar que ele seja utilizado. Selecione um certificado e clique em Revogar para iniciar o assistente Revogar Certificado.
Status de Certificação e Validação
Há duas formas de verificar a validade de um certificado. Você pode selecionar o certificado que deseja validar e, em seguida, clicar em Validar nas opções de menu, ou clicar em Validar ao lado do apelido do certificado. Ambas as opções iniciam um teste de validação no certificado que verifica se esse e todos os outros certificados da cadeia são válidos. O teste de validação reporta o status e a razão, se aplicável. Em seguida, o status é exibido no campo Status do certificado.
O teste de validação pode retornar um de dois valores:
Para ver uma lista de razões para invalidação de um certificado, clique aqui.
Um símbolo de marca registrada (®, TM etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter informações sobre marcas registradas, consulte Informações Legais.