Banner da Ajuda

Especificar um servidor, um apelido e um método de criação

Essa página permite que você especifique o servidor ao qual o objeto Certificação do Servidor pertencerá, o apelido do objeto Certificação do Servidor e um método de criação.

O objeto Certificação de servidor pode ser associado apenas a um servidor, a não ser que seja utilizado em um ambiente de cluster. Além disso, um objeto Certificação do Servidor exclusivo deve ser criado para cada aplicativo habilitado por criptografia instalado no servidor. Consequentemente, você deve nomear cada objeto Certificação de Servidor de uma maneira que descreva sua função.

O Servidor de Certificação da Novell® cria um objeto Certificação de servidor e fornece ao objeto um nome com base no nome de certificação que você inseriu e no servidor que você selecionou para possuir a certificação. Por exemplo, se você nomear o certificado "Certificado de Serviços LDAP" e o nome do servidor for Folha de Pagamento, o objeto Certificação do Servidor se chamará "Certificado de Serviços LDAP – Folha de Pagamento".

Uma vez criado, o objeto Certificação de Servidor não deve ser movido ou renomeado. Isso porque os aplicativos são configurados para fazer referência ao nome da certificação que você inseriu. Para alterar o nome do objeto Certificação de Servidor seria necessário que você alterasse a configuração do aplicativo. Além disso, um objeto Certificação de servidor deveria ficar dentro do container em que está o servidor para manter uma contenção implícita de certificações de servidores.

Você pode utilizar Certificações de servidor em um ambiente de cluster colocando réplicas exatas da Certificação de servidor em cada servidor no cluster. Para obter mais detalhes, consulte o Guia de Administração do Servidor de Certificação da Novell.

Servidor

O nome do servidor selecionado é exibido nesse campo apenas leitura. Se desejar selecionar outro servidor, clique em Voltar.

Apelido

Insira um nome que descreva a intenção de uso da Certificação de Servidor (por exemplo, "Serviços LDAP"). Você pode inserir até 64 caracteres no campo Nome.

Método de Criação

Em Método de criação, clique em Padrão, Personalizado ou Importar.

Padrão

Essa opção cria uma certificação de servidor usando o maior tamanho de chave possível. Além disso, essa opção sinaliza o certificado de chave pública com a CA Organizacional.

Ao selecionar essa opção, você não precisa especificar os atributos personalizáveis que são oferecidos na opção Personalizar. Em vez disso, basta nomear o objeto Certificação de servidor e indicar o servidor que possuirá a certificação.

Personalizado

Essa opção cria um objeto Certificação de Servidor usando as configurações que você especificar. Diferente da opção Padrão, essa opção permite que você configure um número de configurações personalizadas do objeto Certificação de Servidor.

Nota: Você deverá escolher essa opção se desejar

Importar

Essa opção cria um objeto Certificação do Servidor usando os certificados e as chaves de um arquivo PKCS12 (PFX). É possível usar essa opção juntamente com o recurso Exportar para fazer backup e restauração de uma Certificação do Servidor ou para mover um objeto Certificação do Servidor de um servidor para outro.

Um símbolo de marca registrada (®, TM etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter informações sobre marcas registradas, consulte Informações Legais.