Essa página permite que você especifique o servidor que gerará o par de chaves, um apelido para a certificação e um método de criação.
Servidor
Use a lista suspensa para selecionar o servidor que funcione como host da CA organizacional.
Apelido
Digite um apelido para a certificação de usuário. O apelido, além de exclusivo, deve ajudá-lo a identificar a certificação. Você pode inserir até 64 caracteres no campo Apelido do Certificado.
Método de Criação
Selecione o método de criação Padrão ou Personalizado.
Padrão
Essa opção cria uma certificação de servidor usando o maior tamanho de chave possível. Além disso, essa opção assina a certificação de chave pública usando a CA especificada anteriormente.
Nota: É preciso que você tenha acesso a uma CA do eDirectory® antes de criar um certificado de usuário usando a opção Padrão.
Ao selecionar essa opção, você não precisa especificar os atributos personalizáveis que são oferecidos na opção Personalizado. Em vez disso, simplesmente selecione um tipo de CA para usar, forneça um apelido para a certificação do usuário e indique o servidor que gerará o par de chaves.
Personalizado
Essa opção cria um certificado de usuário com as configurações especificadas por você. Diferentemente da opção Padrão, essa opção permite que você defina inúmeras configurações personalizadas para a certificação de usuário.
Nota: Você deverá escolher essa opção se desejar
- Especificar um algoritmo de autenticação que não seja o SHA-1 com criptografia RSA*.
- Assinar a certificação usando uma CA diferente de sua CA organizacional.
- Especificar um tamanho de chave e como a chave e a certificação devem ser usadas.
- Especificar um período de validade que não seja o padrão de dois anos.
- Especificar um endereço de e-mail diferente daquele armazenado no eDirectory (se houver) para o usuário. Os programas de e-mail exigem o endereço de e-mail do remetente em qualquer certificação usada para tornar o e-mail seguro.
Importar
Essa opção cria um certificado de usuário com as chaves e os certificados de um arquivo PKCS12 (PFX). É possível usar essa opção juntamente com o recurso Exportar para fazer backup e restauração de um certificado de usuário ou para mover um objeto certificado de usuário de um servidor para outro.
Um símbolo de marca registrada (®, TM etc.) indica uma marca registrada da Novell. Um asterisco (*) indica uma marca registrada de terceiros. Para obter informações sobre marcas registradas, consulte Informações Legais.